segunda-feira, 30 de março de 2009

As segundas-feiras...

Na minha opinião, a segunda-feira é o pior dia da semana: vimos de 2 dias de descanso, quebrámos a rotina, divertimo-nos ou pelo menos fizémos algo que gostamos (no meu caso é dormir até tarde).

Quando o despertador toca de madrugada, para me lembrar que tenho que ir trabalhar, é muito cruel!!!

Fiz uma pequena pesquisa na net sobre este tema e descobri inúmeros posts em blogs com opiniões identicas à minha. Então lembrei-me de fazer uma petição - agora estão muito na moda - para acabar com as segundas-feiras, mas depois lembrei-me das terças...

Começar a semana à terça-feira é o pior que existe no mundo, é mesmo muito pior que começar a semana à segunda-feira. Já me aconteceu pedir uma segunda-feira para tratar de assuntos pessoais e ir trabalhar a partir de terça-feira. O ritmo da semana já não é o mesmo. Como fiquei mais um dia sem trabalhar, o "mecanismo" ainda está mais perro, já não há a desculpa de ser segunda-feira, os colegas já entraram no ritmo e uma pessoa sente-se a ficar para trás na corrida para chegar ao fim do dia.

Afinal, o que é mesmo, mesmo mau é ter que obedecer a uma rotina que me imponha horários rígidos, seja ela qual for.

1 comentário:

BatRitinha disse...

Tens razão, o problema não é quando começa, é ter de começar... o melhor mesmo é acabar, isso é que é bom! É que a seguir a uma segunda feira, seja a que dia for, mais cedo ou mais tarde, vem a sexta!
Beijinhos!