terça-feira, 19 de maio de 2009

Anda meio mundo a enganar outro meio

Surpreendentemente, hoje de manhã o destaque dos jornais não foi para o desemprego e a crise, mas sim para algumas das trafulhices que se têm feito neste país. Ora vejam:


Processos e contratos da Cova da Beira foram destruídos ilegalmente

A totalidade dos processos de fundos comunitários da Intervenção Operacional Ambiente do 2.º Quadro Comunitário de Apoio foi ilegalmente destruída em 2007, por decisão da Autoridade de Gestão do Programa Operacional do Ambiente. Entre os projectos cuja documentação foi eliminada encontra-se o da construção e concessão da Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), cuja adjudicação ao grupo HLC está no centro de um processo de corrupção que tem julgamento marcado para Outubro.


15 mil desempregados foram “apagados” do Instituto de Emprego

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) “apagou” 15 mil desempregados do seu sistema no final do mês de Março, noticia a edição de hoje do “Diário de Notícias”. O organismo diz ter-se tratado de uma falha pontual e de um erro no cruzamento de dados com a Segurança Social, mas o sindicato do sector denuncia a situação como uma prática reiterada.

Como fui ao site do Jornal Público para ler acerca das notícias que tinha ouvido no resumo da manhã, encontrei lá a seguinte citação:

"Um líder europeu disse-me que no passado a justiça em Portugal tinha fama de ser lenta mas séria e que agora continua lenta, mas perdeu a imagem de seriedade."

Mário Crespo, 18-05-2009


Que país é este onde vivemos???

Tenho saudades do tempo em que existiam valores, em que as pessoas se respeitavam umas às outras, em que a palavra tinha o valor de contrato escrito... Ok! Estas coisas já não são bem do meu tempo, mas foi no que me ensinaram a acreditar. Agora sinto-me traída pela minha própria educação, que não me preparou para o mundo que hoje encontro, mas para um outro mundo que dizem que já existiu nalgum tempo e em algum lugar.

Hoje em dia, a conversa é sempre a mesma:

Anda meio mundo a enganar outro meio!

1 comentário:

BatRitinha disse...

Amiga, bem vinda à realidade. Infelizmente esses valores implicam algum sacrifício e hoje ninguém se quer sacrificar por nada...
Beijinhos!