segunda-feira, 15 de junho de 2009

Zoomarine

Hoje fui ao Zoomarine e adorei. Já lá tinha ido uma vez, tinha uns 13 ou 14 anos e já não me lembrava de nada.

Vimos quase tudo: o espectáculo dos golfinhos, o dos leões marinhos e focas, aves de rapina, aves tropicais, o aquário, a exposição "Consciência", que é um projecto mundial que quer fazer com que as pessoas acordem para os problemas ambientais, quer da morte de animais em vias de extinção para uso das suas peles, presas, partes anatómicas, etc., quer aproveitar os recursos dos oceanos de uma forma civilizada.

Fomos também ver o cinema 4D, que achámos imperdível. Para além do 3D dá-nos também algumas sensações.

Também passámos pelo centro de reabilitação, mas não se pode ver muito, só alguns animais através de um vidro, para não lhes pejudicar a reabilitação.

Assistimos ao novo espectáculo "Aqualocos" em que a introdução foi muito gira. Fazem a encenação de um jogo de boxe, mas depois uns atletas conceituados fazem uma data de saltos para a água, que eu não achei muita piada. Tem mais graça ver as competições para saber como os juris pontuam e o que está bem ou mal feito nos saltos.

Não ficou por ver nenhum espectáculo!

Mas como sempre, há um senão: choveu uma boa parte do dia, não pudemos ir à piscina, nem ao Harakiri nem ao Rapid River, que devem ser escorregas parecidos com os que vamos encontrar no parque aquático, quando lá formos.

Até foi bom não estar muito sol nem calor para não apanharmos escaldão, mas chover ao ponto de nos deixar ensopados também foi um pouco exagerado!

Já agora, sabem porque é que o Leão Marinho tem este nome? Porque o seu pêlo, quando seca, torna-se amarelado tal como o dos leões.

Agora as fotos...

Sem comentários: