quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A areia e outras histórias


Lembrei-me agora de outra história de quando era pequena, aí com uns 4 ou 5 anos. Eu estava de férias, com os meus pais, em Armação de Pêra e encontrava-me lá com uns primos um pouco mais velhos que eu (o João e a Joana). Eu ia primeiro para lá e a minha mãe sabia sempre o dia em que eles chegavam. Assim que ela me dizia que eles estavam para chegar eu ficava em pulgas e quando chamavam por ela no microfone do parque de campismo eu corria logo para a recepção. Era sinal que ia passar a ter com quem brincar!

Tenho tantas histórias com a Joana que nem sei por onde começar…


Lembro-me que o João um dia estava a brincar à beira da água comigo, escondeu o meu baldinho azul dentro de água e eu fiquei muito aflita porque não sabia dele e achei que a água o tinha levado. Logo a seguir ele deu-me o baldinho e eu fiquei muito contente, afinal ele esteve sempre a agarrá-lo.


Outra cena que me lembro foi a de me chamarem porque estava na hora de ir embora da praia e quando cheguei ao pé das toalhas, um dos adultos mandou-me ir lavar os pés ao mar para tirar a areia. Eu fui e quando voltei a pisar a areia seca os pés voltaram a encher-se de areia, claro! Fiquei muito chateada e voltei a lavar os pés, foi aí que o João pegou em mim ao colo e só me largou em cima de uma toalha. Gostava de saber se ele ainda se lembra disto, provavelmente não.

Sem comentários: