sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O que é um blog?


Os blogs agora estão na moda! As pessoas já não têm sites, têm blogs. Mas afinal o que é um blog? Para que serve?

Já tenho visto muitos blogs, dedicados a assuntos muito variados, como sejam a culinária, artes decorativas, mas também a higiene e segurança no trabalho e blogs de professores que colocam on-line as matérias que dão nas aulas. A culinária já me deu jeito para ver receitas de doce de “isto” e bolo “daquilo”, mas o blog com a matéria dada nas aulas não percebi bem… Será para os alunos não terem que ir à aula? Será para não ter que distribuir folhas de apoio às aulas? Gostava de saber qual é a ideia.

Também já encontrei um blog a dizer mal de um colégio, da maneira como é gerido e como tratam mal os professores. A liberdade é fantástica, podemos dizer o que queremos e contar só a nossa versão da história…

No meu caso, o blog não serve para um fim específico, apenas para ir escrevendo o que me apetece e os amigos passarem por lá a comentar. Às vezes conto histórias que me aconteceram, outras vezes opiniões sobre acontecimentos, notícias, etc.. E se não gostarem não faz mal, ninguém é obrigado a ler!

Sem comentários: